sábado, 15 de novembro de 2008

RESPEITO UMA QUESTÃO DE BOM SENSO


Há alguns dias que estou afim de escrever algo sobre o tópico acima, conversando com um amigo ele me contou de como se sentiu mal com um comentário que fizeram sobre pessoas que são de uma religião que ele já frequentou um dia ele me disse o quanto ficara chateado com a opinião de "amigos" que mesmo não sabendo ao certo o teor da tal religião se atrevem a se aventurar e comentar qualquer coisa que for mesmo que isso gere desconforto e mágoas para terceiros...Outra coisa que aconteceu esta semana (e por duas vezes) foi com minha cunhada que está grávida (bem grávida por sinal) e ela passou por duas situaçõs bem desrespeitosas esta semana uma dela foi uma senhora que mesmo notando a situação dela fez questão de bater na barriga dela dentro do ônibus (de proposito pode?) minha cunhada ficou estagnada pois se tratava de uma senhora de idade e ela não esperava tal atitude de uma pessoa assim, a outra coisa que aconteceu com ela foi em uma fila também para pegar o onibus, quando minha cunhada se dirigiu para o inicio da fila (ela é gestante e tem preferência) uma ridícula falou para ela que o final da fila era lá atrás foi quando minha cunhada disse que era gestante e portanto tinha o DIREITO de estar alí e a figura disse não ter percebido mas no entanto nem pediu desculpas...bom isso é só pra relatar algumas das N situações que acontecem no cotidiano com inumeras pessoas ou locais...não nos damos conta de o quão desrespeitosos somos isso no geral, acho que faz parte do ser humando quando jogamos uma simples "bituca" de cigarro no chão, ou fumamos perto de pessoas que não são fumantes, quando jogamos um simples papelzinho de bala no chão pronto já estamos cometendo sérios desrespeito, e falta de reseito é que nem pecado não existe um mais leve e um mais grave é falta de respeito e pronto, precisamos nos policiar para sermos mais corretos no dia a dia para que possamos amenizar estes efeitos de animalidade que possuimos e possamos viver melhor em sociedade, acredito que o simples fato de pararmos pra pensar antes de agir já nos proporcionaria cometer menos deslizes e tornaria o mundo um lugar melhor pra se viver, pois é galera a palavra de ordem é então RESPEITO lembre-se que há uma força maior (Deus, Alá, Energia, seja lá como vc chamar) que te ama do jeito que vc é e ama os demais da mesma maneira, não somos nem melhores nem piores do que ninguém somos todos iguais com todas as nossas diferenças...

Nenhum comentário: