quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

WALL-E



Sei que parece meio modismo falar de aquecimento global, de como estamos estragando nosso planeta, de como as coisas estão a cada dia ficando piores, já virou clichê não é mesmo? As pessoas parecem não quererem mais ouvir falar disso ficou meio "chato" (apesar de extremamente importante) as nossas politicas de reciclagem não funcionam e as autoridades não abordam o tema com a seriedade necessária e nem tratam do assunto como um problema politico e isso fica claro nas propostas de governo nas eleições que tivemos nos anos anteriores...poucos candidatos (ou nenhum) apresentou um projeto para reduzirmos a emissão de lixo e nem de aproveitamento de material reciclado, ao contrário vemos uma preocupação constante de crecimento acelerado e descontrolado...Pensando nisso resolví indicar um filme que de muito longe trata tal assunto (poluição) de uma maneira chata trata-se da animação WALL-E da Pixar Studios para quem não assistiu no cinema (assim como eu) fica uma ótima dica para assistir num final de semana cercado de amigos e das crianças, o filme é praticamente inteiro sem diálogos os sons fazem as vezes de qq conversa...aí imagine o que quiser...no filme um robozinho tenta exaustivamente limpar o planeta terra que foi evacuado para que fosse limpo pelas máquinas criadas pelos seres humanos que poluiram o planeta de uma maneira que a vida fica insustentável...assim os seres humanos ficam numa espécie de exilio espacial esperando que algum dia o planeta terra possa recebê-los de volta...bom mais detalhes vejam o filme é realmente uma lição maravilhosa, varios temas são tratados de maneira bem lúdica sem clichês ou chatisses...




Bom é só, por enquanto, ando meio sem idéias para escrever, acho que o fato de eu ainda estar desempregado tem afetado a minha mente criativa pois tenho direcionado meu raciocínio na busca de um emprego...(fica aqui meu apelo tb se alguém souber de algo me dê um toque ok?)




Abraços

Ps: Encontrei uma cantora excelente no youtube e aqui fica a minha dica tb procurem por Lisa Lavie há várias musicas (inclusive uma versão de " If I were a Boy" da Beyoncé)

Um comentário:

Raí Pereira disse...

Quero muito ver Waal-e, vou tentar alugar por esses dias ou pegar com meu sobrinho..rss
Adoro estórias singelas.
Ah, e valeu pelos coments no blog.
Amei...Saudades sempre.