sexta-feira, 11 de setembro de 2009

OLHA EU AQUI OUTRA VEZ!



Nossa a correria do dia a dia me tirou de ar por estes meses em que andei sumido, muita agua passou por debaixo desta ponte e muitas coisas presisam ser contadas (e serão), prometo que irei postar algo pelo menos uma vez por semana, bom como o de costume irei postar um texto hoje que não é de minha autoria mas que resume em poucas palavras como estou me sentindo hoje, espero que acrescente algom em quem ler asim coo acrescentou em mim!


Boa leitura,



Rafael Franco


RECLAMAR

Por Saul Brandalise Jr.

Você já parou para pensar na quantidade enorme de pessoas quereclamam... Pois é, já se deu conta de que você e eu também fazemosparte deste enorme contingente de pessoas?

Todos nós usamos desta prerrogativa, mas são muito poucos aqueles quese dão conta disso e usam a ferramenta "RECLAMAR" como instrumento demudança de atitudes e forma de pensar. Só reclamar é muito melhor doque ficar depressivo, mas representa muito pouco além disso.Neste final de semana me deparei com o "antigo Saul Jr." querendo sefazer presente em minha vida.

Não permiti... mas, enquanto reclamava,eu percebia o que estava fazendo e consegui chamar minha própriaatenção:

- Saul Jr., este personagem em sua personalidade faz parte de seusvalores do passado... Cara, você está morto...

Pensei e me posicionei de maneira decisiva. Não queria recaídas...

Reclamar faz parte de um vício de postura sem consequências construtivas.

Reclamar, como a própria palavra define, é um ato derepetir o que cansamos de chamar.

É o RE + CLAMAR. Isso posto, noscoloca numa situação de só chamar o que exige, acima de tudo, umaatitude ativa de estancar o processo agudo de mal-estar vigente.

O ato e o momento de não estar bem, exigem alteração em nosso processode vida.

Resmungar, espernear, colocar a culpa em terceiros, nada agrega em nosso momento.

Se olharmos pela ótica de energia, o reclamaré altamente negativo e sem propósito.

Indica quase a postura de um fofoqueiro que só sabe propagar a má intriga e, portanto, passa os seus dias produzindo ações doentias... desagregadoras e nefastas.

Uma ótima maneira de parar de reclamar é fazer uma comparação entre oque somos e o que os outros são e têm. Na maioria das vezes somos superiores.

Outro grande fator que nos ajuda a entender a vida -e assim pararmos de reclamar-, é sabermos diferenciar as duas palavras: SER e TER.

Muitas pessoas pautam suas vidas no TER e com isso complicam a possibilidade de um dia virem a SER, ainda que seja em futuro distante. O SER vem de dentro para fora o TER vem do EGO para o bolso.

O outro lado que, por incrível que possa parecer, também é positivo para ser encarado, é descrito numa frase de Napoleão Bonaparte que afirma: Quando as pessoas param de reclamar elas param de pensar.

Há um interessante duplo sentido na afirmação. Reclamo, portanto, vivo... Ora! Vivo, portanto, atuo, faço e decido o que quero de melhor para mim.

Reclamar é estacionar e jamais faz sentido para manifestar a vida em seu real valor.

A maior reclamação que uma pessoa pode fazer é consigo mesma, pois esta é a única que produz resultados.

Uns reclamam para reivindicar e outros a fim de protestar.

O que aqui abordamos é o ato de reclamar da vida sem base e fundamento.

Há os que reclamam tanto que se tornam coitadinhos de simesmos...Eu procuro não reclamar de nada, porque sei que a Vida é Causa e Efeito. No entanto, confesso que se trata de um forte exercício de conscientização interior.

E você, reclama muito? Cuide-se.

Nenhum comentário: