domingo, 5 de abril de 2009

EMOÇÃO À FLOR DAPELE


Bom tenho me mantido afastadodo blog ( na verdade acho que só uma pessoa lê meu blog sempre) mas a vontadede escrever está voltando a cada dia e mesmo que ninguém leia vou continuar postando pois faço isso por mim e isso já me basta, hoje vou dividir com você(s) um texto que eu recebí de uma pessoa que eu nem esperava já ter conquistado, trata-se de uma aluna da escola onde eu trabalho, achei muito lindo da parte dela ter dividido este texto comigo você(s) saberão o porque depois de ter lido, fiquei extremamente emocionado com o texto e recebí não só uma injeção de ânimo mas também uma carga de energia tão boa que nem sei explicar direito, muuito doido esta história de a gente tocar a vida de uma pessoa ao ponto dela dividir uma coisa tão linda conosco...Não vou mencioná-la aqui pois já a agradecí pela homenagem e sei que ela não se sentiria confortável,bom é isso se deliciem com o texto e se alguém souber quem é o autor por favor me falem...



"A árvore dos amigos"


Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho.

Algumas percorrem ao nossolado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. a todas elas chamamos de: AMIGOS.

Há muitos tipos de amigos talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles.

O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida.

Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós. Passamos a conhecer toda a familai a qual repeitamos e desejamos o bem.

Mas o destino nos apresenta outros amigos os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. muitos desses são designados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...

Às vezes um desses amigos dopeito estala o coração eentão é chamado de amigo namorado. este dá brilho aos nossos olhos , musicas aos nossoa lábios, pulos aos nossos pés.

Mas també há aqueles amigos por um tempo, talvez por umas ferias ou mesmo um dia ou uma hora, estes costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto.

Falando em perto, não podemos nos esquecer dos amigos distantes, que ficam nas postas dos galhos, mas que quando o vento sopra, aparecem novamente entre uma folha e outra.

O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas. Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que as que cairam continuam por perto, continuam aumentando a nossa raiz com alegria. Lembranças de moments maravilhosos enquanto cruzavam nosso caminho.

Desejo à você, folha da minha árvore: Paz, amor, saúde, sucesso, prosperidade...Hoje e sempre...

Simplesmente porque: Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de sí e leva um pouco de nós. Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada.

Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso...

(Autor desconhecido)

Um comentário:

Raí Pereira disse...

Grande Rafa...o barato do blog é esse mesmo, é escrever aquilo que estamos a fim para que se torne nosso registro, independente quem leia, afinal um diário não são para todos lerem né?
Esse texto é lindo mesmo e coincidentemente eu também recebi de um aluno meu há alguns anos atrás...Tudo né?
Nada é por acaso!