quinta-feira, 26 de março de 2009

ANDANDO POR UM CAMINHO MELHOR


Certo dia um rapaz estava a caminhar por uma estrada onde mal era possivel enchergar por mais de um metro de distância, como este era o único caminho aparente -afinal ele não enchergava muito além- ele continuava a seguir pelo caminho escuro e como por magia uma estranha luz começou a seguí-lo o rapaz a uma hora dessa já estava extremamente apavorado havia dias em que o mesmo andava por este caminho, nada e nenhum som viera lhe fazer companhia, porém a tal luz, mesmo sendo algo estranho, não lhe causara mal algum e como num passe de mágia esta tornara-se sua mais fiel amiga, o rapaz lhe contara todos os seus segredos e todas as suas anciedades, tudo de bom e de ruim que ele havia feito, todas as suas experiências não mais só a ele pertencia, agora a pequenina luz era sua confidente e esta não poderia contar nenhuma palavra sequer a ninguém que por hora pudesse aparecer neste caminho ermo e solitário.

A medida que os dias iam passando e o caminho ficava cada vez mais monótono a pobrezinha da luz ficava mais e mais fraca, como se a força vital do rapaz fosse a chama da luz, com o cansaço do rapaz venho a fraqueza da luz, o rapaz tornou ficar apavorado, a sua melhor compania estava se desfazendo pouco a pouco e ele não sabia o que fazer, foi então que num surto de realidade ele decidiu que se continuasse a caminhar e dessa vez mais rápido ele chegaria ao final de sua caminhada e poderia então oferecer uma ajuda a pequenina luz, a partir dalí o rapaz apertou os passos e decidiu que não descansaria um minuto sequer até que encontrasse o final daquele caminho sombrio, afinal, ele tinha um propósito -o de salvar sua fiel amiga- o rapaz caminhou como nunca havia feito antes a escuridão foi ficando para trás e como num piscar de olhos ele chegou a um lugar maravilhoso cheio de cores, luz, cheiros, sabores e desafios o rapaz ficou tão mas tão feliz que nem sequer lembrara de acudir a pequenina amiga, quando o mesmo se deu conta e olhou para traz viu a pequenina lá; parada no final da escuridão imovél e brilhando com uma intensidade impar o rapaz gritara por ela mas ela nem sequer se movera. Ele então decidiu voltar para pegar sua amiga quando estava no limiar da claridade e da escuridão falou com a pequenina luz: " Venha amiga estou esperando por você! Vejo que estás melhor! Podemos continuar nossa jornada juntos!" E a potente luz dizera agora: " Não! Nossa jornada acabou, cumprimos nosso objetivo, você encontrou todas as coisas que estavam lhe fazendo falta! Eu? Não, meu destino é esse mesmo encontrar pessoas como você que mesmo estando diante de uma estrada maravilhosa, não conseguem enxergar um palmo diante de sí, minha força quase acabara pois, você meu amigo, me contara tudo o que há tanto tempo precisava dizer e não sabia a quem e, o caminho, mesmo assim continuava escuro. As vezes não precisamos somente desabafar, temos que lutar por alguém esta era a sua missão: lutar por alguém! E você lutou por mim! Obrigado agora siga o seu caminho. E eu? Bom eu voltarei! Há muitos como você nesta estrada e eles precisam de encontrar esta pequenina luz, afinal, há sempre uma luz no fim do túnel."



Rafael Franco

Um comentário:

Raí Pereira disse...

Muito sensível Rafa...Acho que todos precisamos de uma luz assim. E o melhor, acredito que todos nós a temos, dividida em algumas pessoas que gostamos e que sempre estãom por perto...

Bjus querido